sexta-feira, 8 de maio de 2015

QUINTO EPISÓDIO




   Melanie acordou bem cedo para o seu segundo dia de aula,pois não queria chegar atrasada como na última vez.Laís também havia acordado bem cedo e desta vez ela não iria faltar aula,como prometera para Melanie.O primeiro horário era aula de literatura.Melanie amava literatura e a professora era muito simpática e aula dela era muito boa.Ela chamava-se Paula. Melanie já amava literatura antes das aulas da professora  e passou a amar mais ainda.Paula pediu durante a sua aula que os alunos fizessem um círculo com as carteiras e falassem sobre o seus livros favoritos e refletissem sobre eles.No final da aula ela indicou alguns livros e disse que poderiam encontrá-los na Biblioteca da escola.O segundo e o terceiro horário  foram dedicados para aula de matemática.O professor chamava-se Fábio.Apesar de Melanie não ser muito fã de matemática,até que ela gostou da forma como o professor explicava,menos mal pra ela.
O sinal tocou avisando que a aula já estava terminando e agora era hora do intervalo.Laís e Natasha estavam conversando no pátio sobre Melanie.
— Laís o que tu sabe sobre a novata?— perguntou Natasha.
— O que eu sei é que ela é filha da afilhada da minha mãe.Ela e a tia são de Curitiba e  decidiram morar em Floripa.
— Por que decidiram morar em Floripa?
—Não sei, acho que gostaram de Floripa.
—Sei lá, acho essa garota muito estranha, é como se ela estivesse escondendo algo.Não gostei muito dela.
—É porque ela é tímida.Não se deve julgar ninguém só pela primeira impressão, pois a primeira impressão não é o suficiente para mostrar  o que uma pessoa verdadeiramente é.Ela é legal,acho que tu vai gostar dela.
— Será? Espero que sim.
Enquanto as meninas conversavam. Melanie caminhava em direção a elas. 
— Olá, meninas!
— Olá!   respondeu Natasha.
—  Deixa eu apresentar: Melanie esta é Natasha.Ela é minha melhor amiga.
— Muito prazer Natasha.A Laís me fala muito sobre tu.
— É mesmo? Fala bem ou mal?
— Fala muito bem.
— Bom saber. disse Natasha sorrindo.
— Não vai lanchar conosco?
— Não.Vou na biblioteca pegar um livro.
— Está bem.  disse Laís.
Melanie seguiu em direção a biblioteca.Melanie iria fazer um tour pela escola com Ana Abelha,mas ela  havia faltado.Quando Melanie entrou,surpreendeu-se com o tamanho da biblioteca.Era grande e mal poderia esperar a hora de encontrar o livro que a professora indicou.O livro chamava-se: Na Natureza Selvagem.Melanie estava ansiosa para ler.Ela começou a procurar o livro nas prateleiras, mas não encontrou, até que apareceu um garoto para ajudá-la a procurar.
— Qual livro está procurando?Posso ajudá-la.
—Estou procurando um livro chamado:Na Natureza Selvagem,por acaso sabe aonde posso encontrá-lo?
— Claro.O livro está na prateleira em frente a ti.
— Que boba eu sou, o livro estava na minha cara e eu nem percebi.Obrigada pela ajuda.
— Por nada.
Antes que Melanie fosse embora, o garoto gritou:
— Espera!
— O que foi?
— Tu não é a garota que eu esbarrei ontem?
—Sim sou eu.Sou tão voadora que nem percebi que era tu.Qual é mesmo o seu nome?
— Eu me chamo Victor e tu?
— Eu me chamo Melanie.
— Prazer em conhecer Melanie.
— O prazer foi meu, mas agora eu tenho que ir.Até mais ver!
— Até!
 Melanie saiu da biblioteca e foi fazer companhia para Laís e Natasha, quando de repente chega um garoto com uma folha de desenho na mão.
— Natasha fiz o desenho  do seu rosto para você .  disse o garoto entregando o desenho para Natasha.
— Outro desenho?Eu não acredito, daqui a pouco meu quarto vai estar lotado de desenhos que tu faz.  disse Natasha.
— Natasha não fala assim, o desenho é muito bonito.Tu desenha muito bem, como é mesmo o seu nome?
— Jorge.
— Jorge tu desenha desde quando?
— Desde que eu me conheço por gente.Com cinco anos já gostava de desenhar os meus super-heróis favoritos.
— Tu faz um desenho pra mim?
— Claro.
— Que bom.Só assim ele me deixa em paz, fazendo desenhos pra outra pessoa. disse Natasha.
— Quanto mais desenhos o jorge fizer mais ainda eu vou gostar.—disse Melanie.
— Irei trazer um amanhã.
— Está certo.
 O sinal tocou.E todos se recolheram para dentro da sala.Melanie iria sair hoje cedo,pois não teria aula no o último horário.Melanie e Laís  saíram juntas da escola.Quando chegaram na pensão o jantar ainda estava sendo preparado por Marta.E depois quando ficou pronto, ela jantou e combinou  com Laís,depois de fazer a lição,assistir os seus seriados favoritos no quarto delas.Laís  até preparou pipoca  só acabou queimando,mas isso não as impediu de assistirem os seus seriados ,só que elas estavam  com muito sono e acabaram adormecendo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário