sábado, 9 de maio de 2015

SEXTO EPISÓDIO




 Melanie estava ansiosa para mais um dia de aula na escola, mas desta vez precisava descobrir algo a respeito da sua mãe, talvez pudesse descobrir com alguém que trabalhasse lá há anos e poderia ter conhecido a sua mãe.Ana Abelha não havia faltado hoje, assim que ela encontrou Melanie avisou que iriam fazer o tour pela escola.Quando chegou o intervalo,Ana Abelha começou a mostrar todos os lugares da escola e inclusive o escritório do jornal.
— Esse é o meu lugar favorito.—disse Ana.
— Não tinha como ser outro lugar, seus olhos chega brilharam quando chegamos aqui.
—Eu realmente adoro esse lugar.Amo o que eu faço, meu sonho é ser uma grande jornalista.
—E eu acredito que um dia tu será.
—Eu espero que sim, agora deixe-me mostrar a mesa onde eu trabalho
Enquanto Ana Abelha mostrava sua mesa, Jorge chegava no escritório segurando uma xícara de café.
—Abelha aqui está o seu café.
—Jorge também trabalha aqui?—perguntou Melanie.
—Já se conhecem?— perguntou Ana.
—Sim conheci ele ontem, inclusive ele falou que ia trazer um desenho para mim.—disse Melanie.
—Que bom que já se conhecem.Jorge é o meu melhor amigo.Queria muito que tu conhecesse ele.—disse Ana.
—É verdade eu prometi um desenho e vou te entregar.
Jorge foi procurar na sua mesa o desenho que tinha feito para Melanie e ela adorou, ainda disse que iria colocar  na parede do quarto.Ana Abelha depois de mostrar o escritório foi para o pátio com Melanie.
— Está vendo aquelas duas ali conversando?
—Estou.É a Natasha e a Laís.
—As duas são melhores amigas e as mais populares.A Laís é gente boa,mas a Natasha é insuportável.Conheço ela desde o maternal, sempre foi metida.O Jorge é apaixonado por ela desde a primeira série,mas ela nunca deu bola pra ele.Ela acha que pode tudo na escola só porque é filha do diretor da escola.
—E aqueles dois que estão conversando no banco?
—Aqueles são Victor e Gabriel.Os dois também são melhores amigos.O Victor é legal, educado e estudioso.Só tira notas boas.Ele faz futsal e é o segundo melhor jogador do time depois de Henrique que é o namorado da Laís.A maioria das meninas da escola são apaixonadas pelo Victor.
—E tu? Também é apaixonada por ele?
—Não.Ele não faz o meu tipo Ele faz o seu?
—Não tenho isso de tipo.Mas não deve ser por qualquer motivo que a maioria das meninas devem ter se apaixonado.Ele deve ter suas qualidades.
— Não vai me dizer que também está apaixonada.
—Não estou.Eu só me apaixono quando conheço bem uma pessoa e não conheço ele direito.
— Está bem.Deixe-me falar de Gabriel.
— Conte-me então.
—O Gabriel é totalmente oposto do Victor,enquanto o Victor é estudioso o Gabriel não gosta de estudar, vive se metendo em encrenca.Ele tem uma coleção de advertências e suspensões. Mais duas suspensões ele tá expulso da escola.
— E por que o Victor não conversa com ele se é tão amigo dele?
— Ele já tentou inúmeras vezes, mas o Gabriel não tem jeito.
Ana Abelha continuou contando sobre Gabriel e as confusões que já se meteu.Ela realmente conhecia quase todos do colégio.Certamente ela poderia ajudar a obter alguma informação sobre a sua mãe,mas preferiu não comentar nada,pois ainda era muito cedo para falar sobre sua vida,mas  ela precisava de uma pista, até que teve uma ideia.
— Onde fica os anuários escolares.
—Fica na sala do diretor.Por que quer saber isso?
—Porque minha mãe já estudou aqui e eu gostaria de saber como era a turma dela.
—É só pedir ao diretor e ele dá.
As meninas foram na sala do diretor.A sala era enorme.Na mesa dele tinha dois globos enormes e um porta-retrato de Natasha.
—Olá, diretor Miguel.—disse Ana.
—Olá meninas.O que eu posso ajudá-las?
—Estou fazendo uma pesquisa para o jornal da escola e precisava do anuário escolar nos anos 80.
—Sobre o que é a pesquisa?
—Sobre como era os alunos dos anos 80 comparados aos alunos dos dias de hoje.
—Interessante a sua pesquisa.Vou procurar o anuário.
Miguel começou a procurar o anuário dos anos 80 e quando encontrou entregou para Ana.
—Aqui está.
—Obrigada.
—Tu deve ser a novata não é?—disse Miguel
—É sim.—respondeu Melanie.
— Está gostando da escola?
—Sim.
—Que bom.Seja bem-vinda.
—Muito obrigada.
As meninas se despediram do diretor e começaram a olhar o anuário.Melanie ficou curiosa para saber que seria o seu pai na turma da sua mãe, enquanto folheava o anuário o coração de Melanie enchia-se de esperança de um dia conhecer o seu pai.Para Melanie,as pessoas não deveriam desistir tão fácil daquilo que mais querem,principalmente quando a esperança vive dentro de cada uma delas,pois quando menos imaginamos aquilo que mais queremos acontece.









Nenhum comentário:

Postar um comentário