terça-feira, 12 de maio de 2015

SÉTIMO EPISÓDIO





Um mês se passou.Melanie tinha descoberto algumas pistas sobre a sua mãe , por meio do Zelador da escola.Ele chamava-se José, trabalhava há anos na escola.Ela o conheceu,durante o intervalo, através de Ana Abelha que logo foi apresentando aos dois e Melanie não perdeu tempo e tratou de perguntar sobre a mãe.
— Tu conhecia a minha mãe? perguntou Mel.
—Sim.Sempre nos falávamos no intervalo a sua mãe era muito simpática e educada.
—O que mais sabia sobre ela?
—Ela tinha um melhor amigo nome dele era Bento,mas ela o chamava de Pepito.Os dois estudavam juntos na mesma turma.
—Sim.Eu vi a foto dos dois no anuário escolar.O que mais sabia sobre eles?
— Calma,Melanie! Tu é pior do que eu nas perguntas.Uma pergunta de cada vez.— disse Ana Abelha.
— É porque eu preciso saber mais sobre a minha mãe.— disse Melanie
—Por que isso é tão importante pra ti?—perguntou Ana Abelha.
— Algum dia eu digo.Seu José,desculpe-me incomodar com tantas perguntas.— disse Melanie.
— Não incomoda.É um prazer responder.Fico muito feliz em conhecer a filha da Lourdes.Eu gostava muito dela e do Bento, pena que eles nunca mais se falaram.
— Como assim eles nunca mais se falaram?Eles não eram melhores amigos?
— Sim, eles eram.Só que passou alguns anos e eles nunca mais se falaram.Eles sempre vinha da escola juntos,não se desgrudavam.De repente pararam de se falar e um ficou afastado do outro.
— Isso é muito estranho.Como eles eram melhores amigos e de repente se afastaram?Deve ter acontecido algo.—disse Ana Abelha.
— Pois é e eu preciso descobrir.Seu José, obrigada por responder as minhas perguntas.
—Por nada.—respondeu José.
Melanie passou o intervalo todo tentando entender o motivo da sua mãe ter se afastado de pepito, pois um dia tinha ido na casa da mãe de Bento e a forma como ela falava eram grandes amigos, nunca iria desconfiar que eles tivessem brigado.Melanie precisava descobrir.Quando chegou em casa a primeira coisa que fez tomar banho, almoçar e depois do almoço foi correndo até a casa da mãe de Bento,descobrir essa história.Ela tocou a campainha da casa.Rosa ficou muito feliz quando viu  que era 
Melanie.E como sempre a tratou muito bem e ofereceu alguns bolinhos de cenoura com calda de chocolate.Melanie amava bolo de cenoura,mas amou mais ainda quando comeu o de Rosa.Foi o melhor bolo de cenoura que já
havia comido.As duas ficaram conversando durante hora e Melanie tinha perguntou o motivo da sua mãe ter se afastado de Pepito,como a sua mãe costumava chamar.Rosa respondeu que realmente a sua mãe havia brigado com pepito e eles nunca mais haviam se falado e ela contou que o filho ficou muito triste quando soube da morte de Lourdes e gostaria de ter feito as pazes com ela.Infelizmente a reconciliação não aconteceu e isso deixou Melanie muito triste,pois eles poderiam ter feito as pazes e foi aí que Melanie percebeu que tem momentos na vida que acontecem e não entendemos o motivo,mas com o tempo descobrimos a razão deles terem acontecido.Melanie se despediu de Rosa e agradeceu a cordialidade que foi tratada.Melanie sentia cada vez mais que estava prestes a descobrir sobre a sua mãe e finalmente descobrir quem era seu pai.



Nenhum comentário:

Postar um comentário