segunda-feira, 25 de maio de 2015

DÉCIMO PRIMEIRO EPISÓDIO



A Semana de provas do colégio de Melanie havia acabado.Melanie recebeu todas as prova e para a sua alegria,tinha tirado boas notas em todas as matérias.No colégio,além das notas,o que mais se comentava nos corredores era a matéria publicada pelo jornal da escola que estavam sendo distribuídos para todos os alunos,durante o intervalo.
- Melanie, já viu o jornal do colégio?-perguntou Ana Abelha.
-Ainda não vi. -disse Melanie.
- Se ainda não viu aqui está. -disse Ana Abelha entregando o jornal para Melanie.
-Vou começar a ler.
Melanie começou a ler o jornal e Ana Abelha saiu para distribuí mais jornais.Enquanto estava lendo o jornal,Melanie esbarrou sem querer com Victor que estava vindo em sua direção.
-Desculpe-me.Eu não acredito que mais uma vez acabei esbarrando em tu.
- Não tem problema.Já viu o jornal do colégio?
- Não.O que tem de interessante?
- Tem uma matéria sua.
- Uma matéria minha?Deixa eu ver.
Melanie entregou o jornal para Victor.Quando ele começou a folhear o jornal, até encontrar a matéria que mostrava uma foto de e Daniella juntos na festa da piscina de Natasha,ficou surpreedindo.
- Como conseguiram essas fotos?Eu não acredito , o Gabriel vai me matar.
- Por que?
- Porque o Gabriel é apaixonado pela Dani.
- Ele não é o seu amigo? Por que fez isso?
-A Dani sempre foi afim de mim e nunca deu bola pro Victor e ele percebia isso,até que um dia ele me perguntou se eu também era afim dela e eu disse que s é muito fim,aí ele disse que não teria problema se eu quisesse ficar com ela,mas eu não queria que ele soubesse pelo jornal.Eu contar tudo pra ele.
- Eu não queria ficar no seu lugar neste momento.Se tu quiser um conselho decida o que é melhor pra ti.Converse tudo com o Gabriel.Seja sincero com ele.É muito fácil encontrar colegas durante a vida,mas verdadeiros  amigos é muito difícil encontrá-los.Por isso, quando encontrar os verdadeiros amigos não os perca,pois eles são preciosos na nossa vida.
- Obrigada pelo seu conselho.Irei conversar com o Victor.
Victor se despediu de Melanie e saiu.Melanie saiu em direção a lanchonete,quando chegou lá pediu ao garçon para trazer-lhe um sanduíche e um suco de laranja.Em uma mesa distante da sua,estavam Laís e Natasha.Um rapaz chegou para entregar o sanduíche e o suco de Melanie e para a sua surpresa o rapaz era Gabriel.
- Gabriel? O que faz aqui?
- Não está vendo? Estou trabalhando aqui.
- Como assim?Tu não estuda pela manhã?
- Acontece que meus pais cortaram a minha mesada,como forma de castigo por eu ter colado na prova e estou trabalhando pra ter o meu próprio dinheiro e arranjei essa emprego na lanchonete.Eu trabalho pela manhã e agora estou estudando pela tarde.Tudo isso por sua causa.
- Por minha causa?
- Sim.Por sua causa,pois se tu não tivesse me de durado eu não estaria  aqui.
- Eu já te pedi desculpas,mas se tu está aqui agora é por consequências do seus atos.Pode me trazer a conta,por gentileza?
- Claro.
Gabriel trouxe a conta. Melanie pagou e foi embora.Natasha chamou Gabriel e ele a  atendeu.
- O que vai querer.
- Um suco de laranja com adoçante.
- Já a notei.E Laís o que tu vai querer.
- Nada,obrigada.Está gostando do novo emprego.
- Gostar, pra falar a verdade não estou gostando nenhum um pouco,mas por outro lado é muito bom não ser dependente de mesada.Eu estou até pensando em sair de casa, só não tenho nenhum lugar pra ficar.
- Por que tu não fica na casa de algum amigo?- perguntou Natasha.
- Por que os pais dos meus amigos não gostam de mim, eles acham que sou péssima companhia para os filhos deles e o Victor os pais deles estão hospedando os parentes deles que vinheram de Brasília.
- Já sei!Por que tu não fica na pensão da minha.Eu te falo o endereço pelo telefone.
- Não acho uma boa ideia.
- Por que não?perguntou Natasha
- A Melanie mora lá.
- Qual o problema?perguntou Laís.
-O problema é que ela me de durou,contando para o diretor que eu colei na prova de história.
-Tu também não gosta dela?perguntou Natasha
- Não a suporto.-respondeu Gabriel.
então somos dois,também não a suporto.
- Se pelo menos existisse alguma maneira de tirar essa garota do colégio.disse Gabriel.
- Seria maravilhoso se ela fosse embora daqui,precisamos fazer alguma coisa.-disse Natasha.
- Os dois estão exagerando, a Melanie é legal,basta dar uma oportunidade pra ela e afinal tu não tem onde ficar Gabriel,pense bem.disse Laís.
- Tu tem razão, acho que vou ficar na pensão da sua mãe,mesmo a Melanie morando lá.disse Gabriel.
Ana Abelha chegou na hora para distribuir os jornais.
- Aqui está mais uma edição do jornal.disse Ana Abelha entregando um jornal para cada um.
- Que babado! -disse Natasha.
-O que foi?- perguntou Laís.
- O Victor ficou com a Dani na minha festa.disse Natasha.
- Como foi isso que eu não vi?A Ana Abelha não deixa escapar uma notícia.
- Como é?O Victor ficou com a Dani?Vou falar com ele agora.disse Gabriel.
Gabriel saiu,pegou o jornal e foi atrás de Victor,até que o encontrou pelo corredor.
- Gabriel eu precisava ter uma conversa de amigo para amigo-disse Victor.
-Amigo?Que amigo?Que espécie de amigo fica com uma garota que o outro amigo gosta?disse Gabriel.
-Desculpe.Eu iria te contar,não queria que soubesse desses forma.
Eu realmente errei,mas lembra que um dia tu disse que eu poderia ficar com a Dani e não teria problema?
-Eu falei só por falar,mas é claro que no fundo eu ficaria magoado.
-Me perdoa por ter arriscado a nossa amizade.
-A nossa amizade acabou agora,não fale mais comigo.
Gabriel saiu às pressas e acabou esbarrando com Melanie e não pediu desculpas.Melanie foi até o escritório de jornalismo falar com Ana Abelha.
- Melanie veio me fazer uma visita?
-Eu vim falar sobre a matéria do jornal.
-O que quer falar?
-A edição está ótima,mas a matéria sobre o Victor e a Dani não foi positiva.Gerou várias intrigas.
-Eu sinto muito ter gerado issoo,mas é o meu trabalho.Entende?
- Tudo bem.
-Está ansiosa para o acampamento?
-Acampamento?Não estou sabendo.
sim.Uma vez por ano tem acampamento na escola.É muito divertido.
- Que legal!Quando vai ser?
- Sexta!
Finalmente uma notícia boa para Melanie.A escola tem andado muito tensa com a história da Dani e do Victor,talvez o clima com o acampamento pudesse mudar.Melanie estava ansiosa pra chegar o dia do acampamento.









Nenhum comentário:

Postar um comentário