quarta-feira, 6 de maio de 2015

QUARTO EPISÓDIO




 O primeiro dia de aula finalmente chegou.Melanie  havia colocado o seu celular para alarmar,pois ela e quase todos da pensão teriam que acordar logo cedo.Melanie e Laís para irem ao colégio, os hóspedes para trabalharem,Marta para preparar o café da manhã, exceto sua tia que só daria aula hoje a partir das duas da tarde.E quando o alarme despertou,Melanie saltou da sua cama toda feliz e foi logo acordando sua companheira de quarto que parecia não querer sair tão cedo da sua aconchegante cama.

— Bom Dia!— disse Melanie sorrindo.
— Bom dia nada.Quero dormir mais um pouco.
—Levante-se, temos que acordar bem cedo se não chegaremos atrasadas na escola.
—Nem mais uns cinco minutinhos?
—Nada de mais cinco minutinhos.Vamos,levante-se!
— Nossa, tu tá pior que a minha mãe.Ela pega até leve se comparar as duas.
—Desculpa por está pegando no seu pé.É porque estou muito ansiosa e não quero chegar atrasada.Prometo que não vou pegar mais no seu pé.
—Está bem, mas eu só desculpo se tu deixar eu tomar banho primeiro.Eu não vou demorar.
—Está bem.
As duas tomaram banho,vestiram a farda  e comeram panquecas preparadas por Marta e partiram para o colégio.Faltavam mais duas esquinas para as meninas chegarem ao colégio, quando de repente Laís parou.
— Eu não vou ao colégio hoje.
—Por que não vai ao colégio?Está se sentindo mal?
—Não,estou bem.Eu não vou ao colégio, pois vou ao campeonato de futsal do meu namorado.
— Então vai preferir faltar a aula?Isso não é certo e sua mãe não vai gostar nada disso.
— É porque hoje é semifinal do campeonato e quero apoiá-lo e esse campeonato é muito importante para ele.Por favor, não conte nada para minha mãe.
—Está bem, não vou contar.Mas promete que não faltará mais nenhuma aula?
—Prometo.
Laís partiu rumo ao campeonato, enquanto Melanie seguia rumo ao colégio.O sinal para o primeiro horário de aula já havia tocado. E Melanie não sabia direito onde ficava a sala de aula e quando estava procurando a sala,esbarrou sem querer com um garoto.
— Desculpe, eu sou mesmo desastrada.
—Não precisa se desculpar.Sou eu que não olho por onde ando e acabo  sempre esbarrando em alguém.Eu a vi procurando algo.Por acaso é novata?
—Sou sim.—disse Melanie nervosa.
—É impressão minha ou está nervosa?
—Sim, estou nervosa e ansiosa.Sabe como é o primeiro dia,né?Sempre dá aquele friozinho na barriga.
—E como eu sei,mas não precisa ficar nervosa,acredito que gostará daqui.
—Eu espero que sim.Muito obrigada!
—Por nada, agora preciso ir estou um pouco atrasado para aula.Prazer em te conhecer.
—O prazer foi meu.
O garoto saiu  tão às pressas que nem deu tempo de saber o seu nome.Ele parecia ser muito simpático,além de ser muito bonito,mas nada de distrações já que seu foco era outro. Melanie continuava procurando a sua sala, quando uma garota parou para falar com ela.
—Olá,bom dia!
—Bom dia!— respondeu Melanie
—O seu rosto é estranho.Tu é novata?
—Sou sim.
—Eu vi tu procurando alguma coisa.Precisa de ajuda?
—Preciso sim.Por acaso tu poderia me informar onde fica a sala no segundo ano C?
—Claro que sim,estudo nessa sala.Vou te mostrar  onde fica.
Enquanto seguiam em direção a sala do segundo ano.A garota enchia  Melanie de perguntas.
— Qual o seu nome?
— Melanie e o seu?
—Eu me chamo,mas também sou conhecida como Ana Abelha.
— Por que Ana Abelha?
—Porque dizem que sou muito antenada de tudo o que acontece e realmente eu sou, pois sou editora-chefe do jornal da escola.
—Que legal!
—E você tem algum apelido?
— Geralmente as pessoas me chamam de Melanie, mas tem outras que me chamam de Mel ou Melzinha.
— Então posso te chamar de Mel?
—Claro que pode!
—A partir de agora só vou chamá-la de Mel.Até que combinou nossos nomes Mel e Abelha.
— E não é que combinou mesmo? — disse Melanie sorrindo.
As duas chegaram um pouco atrasadas na sala.Era aula de História e assim que  chegaram, a professora  foi logo chamando a atenção de Ana Abelha.
— Senhorita Ana Abelha,chegando mais uma vez atrasada.
—Desculpe professora, estava resolvendo coisas muito importantes nas últimas semanas.
— Está bem.— disse a professora que observava Melanie sentar na carteira.
— E a senhorita?
— Cheguei  atrasada,pois estava procurando a sala.
—É verdade, professora.A Mel é novata na escola.
— E a senhorita como sempre está sempre com suas antenas bem antenadas não é mesmo dona Ana?—disse a professora.
—Claro que sim professora.
—Seja bem-vinda Melanie.
—Obrigada professora.— respondeu Melanie.
Três horários de aula se passaram, até que finalmente chegou o intervalo.Ana Abelha queria fazer um tour para ela conhecer o colégio e os alunos para apresentar a Melanie, mas ela estava com muito serviço no jornal e resolveu deixar para amanhã.Melanie era muito tímida só conseguia se soltar quando conhecia bem as pessoas, ficou o intervalo sozinha, pois Laís havia faltado e Ana Abelha estava ocupada, mas ela gostaria de fazer mais amigos,pois os alunos do colégio parecia ser bem simpáticos. Melanie adorou Ana Abelha e o garoto que tropeçou com ela no corredor, tentou procurá-lo ,mas não o encontrou,até que tocou o sinal para a próxima aula.Assim que chegou a hora de ir para casa, Melanie encontrou Laís no caminho.

— E então Laís como foi o campeonato?

— Foi maravihoso. O time do meu namorado já está classificado para a final.
— Isso é  ótimo.
—E o primeiro dia de aula?Como foi pra ti?
—Eu amei a escola.E também adorei a Ana Abelha, conhece?
—E quem não conhece aquela abelhuda?Ela vive se metendo onde não é chamada.Afasta-se dela.Tu tem que conhecer a minha melhor amiga.
— Qual é?
— Natasha Miranda.Conheceu ela?
— Eu lembro dela na hora da chamada,mas não falei com ela.
— Tu tem que conhecer a Natasha.Ela é muito legal, é a garota mais popular da escola.Tu tem que andar com ela.

—Se eu gostar dela, é claro que serei amiga ,mas não vou ser amiga dela só por causa que ela é popular.Não ligo pra essas coisas.O que faz suma pessoa ser especial.Não é o dinheiro e nem o status social ou aparência física que ela possua, mas sim aquilo que está na sua essência.

—Está bem.Agora vamos que estou com pressa de chegar em casa para almoçar.
Assim que chegaram na pensão.O almoço já estava na mesa.Melanie e Laís logo sentarem para almoçar.Marta e Bianca trataram de perguntar como foi a aula das duas.

— Melanie como foi o seu primeiro dia de aula?—perguntou Bianca.

— Foi maravilhoso.Gostei muito da escola.—respondeu Melanie.
—E a Laís prestou atenção na aula Melanie?— perguntou Marta.
De repente tudo ficou em silêncio e Laís começou a ficar apreensiva, esperando a resposta de Melanie.

—Prestou sim.— respondeu Melanie

— Bom saber.— disse Marta.
Quando ouviu o que Melanie respondeu, chega Laís respirou aliviada e foi aí que Laís percebeu que Melanie era digna da sua confiança.Para Laís, a confiança não é algo que se consegue facilmente.E é através de determinadas atitudes ou gestos que definirá se alguém é digno dessa virtude.E Melanie provou que era digna dessa virtude.Assim que almoçou e tomou banho, Melanie foi para o quarto fazer  lição, Laís entrou no quarto para agradecê-la.
— Desculpa te incomodar

— Não incomoda, afinal o quarto é de nós duas não é mesmo?


—Claro.Eu só vim para agradecer por não ter me dedurado.Tu é muito legal.

— Não precisa me agradecer.E qualquer coisa pode contar comigo.
—Obrigada mais uma vez.Tu é a melhor companheira de quarto que eu já tive.
— Qualquer coisa é só contar comigo.
Laís saiu do quarto e trancou a porta para deixar Melanie fazer a lição.Enquanto fazia a lição, Melanie já ficava pensando como seria o seu segundo dia de aula e o que ela poderia descobrir daqui pra frente.













Nenhum comentário:

Postar um comentário