sábado, 16 de maio de 2015

NONO EPISÓDIO





Era sábado. Melanie amava sábado,  seu dia da semana favorito e ainda por cima estava fazendo um dia muito bonito e ensolarado.O dia estava perfeito para a festa na piscina  de Natasha.Karen com a ajuda de Melanie havia  feito farofa e vinagrete  para o churrasco e ainda de sobremesa preparou mousse de morango e pavê de do chocolate.A festa estava marcada para começar às 10 da manhã e quando chegou a hora, começaram  a chegar o convidados. Natasha havia convidado todos os professores da escola e os alunos da sua turma e seus amigos da outras turmas.Ana Abelha chegou na festa acompanhada por Jorge que ficou todo feliz por ter sido convidado por Natasha.
— O que essa abelhuda da Ana Abelha faz aqui?—disse Laís.
—Eu tive que chamar por causa do meu pai.Ele falou se eu não convidasse todos os meus colegas da minha turma não iria fazer festa nenhuma.—disse Natasha.
—Aposto que ela só veio por causa das fofocas.
—Não tenho dúvidas disso.Ela tá vindo pra cá.
Ana Abelha e Jorge chegaram para cumprimentá-la.
—Está linda a sua festa Natasha.Eu trouxe o seu presente.—disse Ana Abelha.
—Muito Obrigada.—disse Natasha  irônica.
— Também trouxe seu presente.—disse Jorge.
— Não vai me dizer que esse presente é mais um de seus desenhos, se for perdeu o seu tempo desenhado.Eu não aceito.
—Não.Esse é outro presente e acho que vai gostar.—disse Jorge.
—Está bem.Vou abrir o presente.—respondeu Natasha.
—Mas que eu saiba os presentes nós só abrimos depois.—disse Laís.
—Não.Deixa ela abrir logo, estou curiosa pra saber o que o Jorge deu pra ela.—disse Ana Abelha.
— Não é nada demais.É só um porta-retrato com a foto dela e uma carta que eu escrevi.
—Não acredito que era só isso.—disse Ana Abelha.
—Pelo menos não tem desenho, menos mal.—disse Natasha.
— Será que posso te dar um abraço de aniversário?
—Não, mas pode pegar uma limonada pra mim.
—Eu vou pegar.—disse Jorge.
Jorge saiu para pegar a limonada,enquanto Ana Abelha ia atrás dele.
—Eu não acredito que tu foi pegar a limonada pra ela.
—Ela está com sede e eu queria ser gentil.
—Acontecer que ela queria te fazer de escravo.Essa garota não gosta de ti.
—Eu sei disso,mas eu quero conquistá-la.
—Está fazendo tudo errado.Não é assim que se conquista uma garota como a Natasha.
—E o que eu faço pra conquistá-la?
—Precisa de uma namorada.
—Acontece que eu não tenho namorada.
—Eu sei disso, mas tu poderia fingir que está namorando alguém.
—Quem?
—Já sei.Eu vou chamar a Melanie.
Ana Abelha foi atrás de Melanie para Chamá-la.
—Melanie tenho uma proposta pra ti— disse Ana Abelha.
—Qual é a proposta?—respondeu Melanie.
—Aceita namorar o Jorge de mentirinha?
—Como é? Por que está fazendo essa proposta?
—Porque o Jorge quer conquistar a chata da Natasha e mesmo eu não gostando dela o Jorge é o meu melhor amigo,sei que ele gosta dela e quero ajudá-lo a conquistar.
—Acha mesmo que ele vai conquistar a Natasha desse jeito?
—Sim.Eu conheço a Natasha e ela vai acabar gostando dele.Ela não suporta ficar por segundo plano.
—Mesmo não concordando sendo  a melhor forma de conquistar uma pessoa.Eu vou ajudar o Jorge.Está bem eu aceito.
—Obrigada Melanie.Agora vamos logo falar com a Natasha.
Ana Abelha e Melanie chamaram Jorge que estava  segurando um copo de limonada na mão.
—Largue essa limonada.Tu não vai dar pra ela.—disse Ana Abelha.
—Por que?—perguntou Jorge.
—Porque ela tem braços e pernas, se ela quiser limonada que se  levante e pegue.E se tu quiser pegar limonada que pegue pra sua nova namorada.
—Quem aceitou?
—A Melanie.Ela aceitou a brincadeira e agora nós vamos falar com a Natasha.
Eles foram até onde  Natasha estava para falar com ela.
—Jorge cadê a minha limonada?
—Ele não vai pegar limonada nenhuma.Se tu quiser é só pegar.—disse Ana Abelha.
—Jorge vai deixar ela falar assim comigo?
—Ela está certa.Se tu quiser pegar a limonada que pegue.Eu não sou empregado de ninguém.
—A única pessoa que ele tem que pegar a limonada é pra a namorada dele.
—Namorada?Isso é uma piada?—disse Natasha rindo.
—É isso mesmo que tu ouviu.O Jorge tem uma namorada.
—E posso sabe quem ela é?
—A Melanie.
—Melanie isso é verdade?
—Sim.
—Isso é mesmo verdade?Tu nunca me contou nada.
—É porque o Jorge me pediu agora em namoro.—disse Melanie
—Ótimo que sejam felizes então.—disse Natasha.
Natasha saiu correndo para o seu quarto e Laís foi atrás dela.
—Ela caiu direitinho.—disse Ana Abelha.
—Ela pareceu muito triste.Eu vou falar com ela e dizer que é mentira.—disse Jorge.
—Tu não vai nada falar com ela, se tu for vai estragar tudo.
—Eu  também me sinto mal mentindo.Até quando iremos com essa mentira?
—Até ela perceber o quanto o Jorge é uma cara legal.E  tempo que ela perdeu de não ter ficado com ele.Ás vezes perdemos tempo procurando aquilo que mais queremos e não percebemos que aquilo que mais queremos está bem na nossa frente.
—É verdade.Espero que ela um dia perceba isso.
Natasha  chorava no quarto, quando Laís entrou para falar com ela.
—Por que está chorando?
—O Jorge está namorando a Melanie.Eu pensava que ele gostasse de mim.E os desenhos que ele fazia?Era tudo mentira?
—Por que tá ligando pra isso?Tu gosta do Jorge por acaso?
—Claro que não.É porque eu não me conformo dele ter me trocado pela Melanie.Eu sou bem mais bonita que ela.O que ele viu nela.
—Eu não sei.Só sei que tu tem que enxugar as lágrimas e voltar pra festa.Daniella,Henrique,Victor e Gabriel já devem ter chegado.
A  Dani chegou de viagem?
—Sim.
—Tem razão.Vou voltar pra festa e receber os meus convidados.
Natasha  enxugou as lágrimas e voltou pra fest.Ela recebeu todos os convidados que haviam chegado na festa.Melanie foi falar com ela para saber como ela estava.
—Natasha tu ficou triste por causa que eu estou namorando o Jorge.
—Eu triste?Não pode ficar tranquila.
—Está bem.
Enquanto Natasha e Melanie conversavam, a professora Paula de literatura chegava para cumprimentar Natasha.
—Feliz aniversário Natasha.Aqui está o seu presente.
—Obrigada, não precisava.
Depois que cumprimentou Natasha, a professora foi falar com o diretor.Eles estavam se conhecendo e em breve ele a pediria em namoro.Natasha não gostava muito de Paula e não aceitava a ideia de tê-la como madastra.
—Não gosto dessa mulher.—disse Natasha.
—Por que não?A professora Paula parece ser muito símpatica.—disse Melanie.
—O meu pai está prestes a pedir ela em namoro.Ela parecer ser boazinha, mas ela muito sonsa.
—Tu deve está se precipitando.Quando tu conhecer ela melhor, talvez goste dela.
—Não quero o meu pai namorando ela.
—O seu pai é viúvo e tem todo o direito de ser feliz de novo.
—E tu tem todo o direito de ficar calada.O pai é meu e eu sei o que é melhor pra ela.
Aquelas palavras doeram para Melanie.Ela só estava tentando ajudar e Natasha foi logo no  seu ponto fraco que era a palavra pai, mas ela pelo menos tinha um pai, enquanto Melanie nunca teve.
—Desculpe-me eu só queria ajudar.Mas eu continuo achando que ele merece ser feliz.
—Olha quem está falando a namoradinha do Jorge.Não tem direito de falar nada.
—Eu não estou namorando o Jorge,era tudo mentira.E se estivesse não iria ver problema nenhum em ser namorada do Jorge.Ele é uma pessoa maravilhosa.
—Então era mentira?Bem que eu suspeitei,pois não saberia explicar o que  foi que tu viu nele e  ele em ti.
—Se for assim, também não entendo o que a Laís viu em tu.Uma pessoa arrogante,mesquinha e que acha que é superior a todos só porque é popular.A popularidade do colégio é só uma fase da vida.E o que prevalece mesmo é o que somos por dentro.
—Como ousa falar isso comigo e ainda mais na minha festa?
—Desculpe-me,só falei a verdade.E a verdade costuma doer.E não se preocupe não vou ficar mais nenhum minuto nessa festa.
— Ótimo.Não vai fazer a maior falta.—disse Natasha.
Melanie chamou Bianca que estava conversando com alguns professores para irem embora.
— O que houve?
—Quero ir embora.
—Não estou me sentindo muito bem.
—Está bem.Vou chamar a Laís para ir conosco.
Melanie foi embora da festa arrasada.Não gostaria de ter brigado com Natasha,mas ela mexeu justamente com o seu ponto fraco que era o seu pai.Ás vezes Melanie pensava em ir embora e voltar para Curitiba, pois achava que nunca iria achar o seu pai, mas existia algo dentro dela que não permitia que ela desistisse tão facilmente.E ela sentia bem no fundo que estava prestes a conhecer o seu verdadeiro pai.










Nenhum comentário:

Postar um comentário