segunda-feira, 18 de maio de 2015

DÉCIMO EPISÓDIO




A semana de prova começava hoje.E Melanie estava ansiosa para fazer a prova e com medo de esquecer tudo que havia estudado,apesar de ter estudando dias antes da prova e o domingo todo,exceto sábado  já que foi o aniversário de Natasha.O sinal tocou para o  primeiro horário.Melanie estava  no corredor indo para a sua sala, até chegar Victor que parou para falar com ela. 
— Olá,Melanie!—disse Victor.
—Olá!—respondeu Melanie.
—Você vai ter prova em qual horário?—perguntou Victor.
—No primeiro e você?—respondeu Melanie.
—Eu também.
Melanie e Victor estavam conversando, de repente aparece Gabriel perguntando se Victor havia estudado.
—Estudou Victor?—disse Gabriel.
—Estudei e você não estudou né?—disse Victor.
—Claro que não.Não sei nada dessa prova.—disse Gabriel.
—Por que não estudou?—perguntou Melanie.
—Porque não tenho paciência pra História.Acho chato.—disse Gabriel.
—Matemática eu também acho muito chato,mas mesmo assim eu estudo.Deveria fazer o mesmo.—disse Melanie
—Só sei que eu  não estudei e vou acabar tirando um zero.Victor tu tem que ajudar o seu amigo.
—Como?—disse Victor.
—Me passando cola,né?—disse Gabriel.
—Isso não é perigoso?A professora pode pegar os dois no flagra.—disse Melanie.
—Não.Ela não vai perceber.Victor me ajuda ou não?
—Está bem, mas na próxima vez tu tem que estudar.—disse Victor.
—Está certo.—respondeu Gabriel.
A professora chegou e começou a distribuí as provas.E Victor começou a colocar as suas respostas em uma folha de papel, depois passaria a cola pra Gabriel.Quando Victor iria entregar o papel a professora estava passando pela carteiras e Victor escondeu o papel com tudo.A professora viu ele escondendo o papel.
— Eu posso saber o que é isso que o senhor está escondendo?
—Não é nada.
—Deixe-me olhar o que é isso.
Victor não queria entregar o papel para professora, só que ela acabou insistindo tanto que ele acabou entregando.
—Então quer dizer estava colando.
—Sim.Desculpa professora.
—Vamos me acompanhei até a diretoria.
Todos os alunos começaram a olhar para Victor.Gabriel olhava para Victor como se nada tivesse acontecido.A professora chegou na diretoria falando  tudo que havia acontecido.O diretor ficou triste em saber que logo Gabriel havia colado.
—Eu não acredito nisso.Gabriel é um dos melhores alunos da escola.Como pode colar?
—Eu também achava isso diretor,mas eu vi ele colando com os meus próprios olhos.
—Gabriel confirma isso?—perguntou Gabriel.
— Confirmo.Eu realmente colei diretor.
—Eu gostaria de ouvir que isso era mentira, mas é verdade.Estou bastante decepcionado.
—Desculpa-me não queria decepcioná-lo.O que vai fazer comigo?
—Não tenho outra alternativa a não ser zerar a sua prova e mandar uma advertência para os seus pais.
—Está bem.Eu bem que mereço.—respondeu Gabriel.
—Agora prometa que não irá fazer mais isso.
—Não irei fazer mais.
Quando chegou a hora do intervalo.Gabriel foi falar com Victor.
—Como é que foi lá na diretoria?—perguntou Gabriel.
—O diretor disse que ficou decepcionado comigo e que iria dar advertência e zerar a minha prova.
—Isso é muito mal, mas ele desconfiou que eu esteja por trás dessa história.
—Não.
—Ainda bem.Valeu Victor.
—Por nada.Sabe que pode conta comigo, né?
—Claro que sim.
Os dois começaram a se abraçar, de repente chegou Melanie.
—Então como foi a prova?
—A prova foi péssima.Eu chutei tudo que era alternativa.—disse Gabriel.
—E a sua Victor?
—O Victor zerou a prova.—disse Gabriel.
—Com assim zerou a prova?
—A professora acabou me pegando no flagra e tive que ir pra diretoria e ganhei um zero mais uma advertência.
—Eu disse que isso podia ser perigoso.Gabriel não fez nada pra salvar o seu amigo?
—O que eu iria fazer?Não posso ter mais um advertência se não acabo sendo expulso.—disse Gabriel
—Isso não é justo o Victor levar a culpa.Alguém te que falar ao diretor.—disse Melanie.
—Não fale nada,por favor.—disse Gabriel.
—Eu vou pensar.
Melanie ficou pensando durante o intervalo sobre falar ou não com o diretor, estava tão distraída pensando que acabou esbarrando com a Ana Abelha que segurava várias folhas  de jornais.Melanie começou a ajudá-la a apanhar os jornais do chão.
—Perdoe-me,Abelha!Eu estava distraída e  não te olhei .
—Eu percebi.Em quem mundo tu está?
—Não sei.Estou pensando em algumas coisas.
—Quais coisas?
—Não posso falar.
—Já viu a matéria   da festa da piscina?Amanhã sairei distribuindo por toda a escola.—Não.O que aconteceu?
—O Victor ficou com a Danielle na festa.
—Quem é Danielle?
—É uma garota que estuda aqui e foi viajar nas férias para Nova York, mas voltou de viagem e tava na festa da piscina.
—Eu acho que quando ela estava chegando eu saí,por isso que não  a vi.
—Por que saiu da festa tão cedo?
—Eu briguei com a Natasha e acabei contando todo a mentira que eu tava namorando o Jorge.
—Tu contou?Estragou tudo.
—Não estraguei.É melhor ela saber toda a verdade. O Jorge vai saber conquistá-la  e não vai precisar de uma namorada falsa.
—Eu espero que ele consiga.
Apesar de .Melanie ter se distraído um pouco conversando com Ana Abelha, não conseguia parar de pensar no que iria fazer.E decidiu procurar o diretor e falar toda a verdade.
—Olá,diretor!—disse Melanie.
—Olá,Melanie!
—Eu queria falar um assunto muito importante com o senhor.
—E posso saber qual assunto é esse?
—É sobre a prova que Victor não colou.
—Como assim o Victor não colou?Ele colou sim na prova e assumiu.
—Não.Ele só queria defender o Gabriel, pois ele queria que o Victor passasse cola pra ele.
—Então na verdade foi o Gabriel que tava colando e não Victor?
—Exatamente.
—Mas o Victor também foi cúmplice nessa história.
—Foi o Gabriel que ficou tentando convencer o Victor,mas ele não queria.Ele só fez isso porque o Gabriel é amigo dele.
—Está bem não irei punir o Victor,mas eu queria que chamasse o Gabriel até aqui.
—Eu vou chamá-lo.
Melanie chamou Gabriel para ir até a sala do diretor.E quando ele chegou lá, o diretor começou a dar bronca nele e disse que ganharia uma advertência e se ele ganhasse mais uma, seria expulso da escola.Melanie ouvia tudo em silência,apesar dela se entir mal de ter dedurado Gabriel, sentia-se aliviada por ter dito a verdade.Quando saíram da sala do diretor.Gabriel foi falar com Melanie.
—Satisfeita?Agora a qualquer momento eu posso ser expulso da escola.—disse Gabriel.
—Desculpa,mas eu precisava contar a verdade.
—Ótimo.Eu também vou contar uma verdade.A verdade é que tu é uma dedo duro.Tu vai me pagar!
—Eu não queria vê-lo expulso daqui, mas eu não tenho culpa das confusões que tu se mete.Quem sabe dessa vez tu não toma jeito.
—Tu não sabe como eu estudar nessa escola é importante para os meus pais e agora eu posso ser expulso.
—Eu sei  que deve ser  importante pra ti.Eu te entendo,pois também é importante pra mim.Eu não quero o seu ma, só quero o seu bem.
—Eu não quero saber.Tu vai se arrepende de te se metido comigo.
Antes que Melanie falasse alguma coisa, Gabriel saiu todo furioso.No final do intervalo,Melanie resolveu falar com Victor sobre o que havia acontecido.
—Melanie não devia ter contado.—disse Victor.
—Desculpa, mas eu não podia deixar a culpa ir pra cima de ti.Precisava falar a verdade.Ás vezes a verdade pode machuca, mas é melhor se machucar com a verdade, do que ser deixar levar pela ilusão da mentira que muitas vezes costumar doer muito mais.
—Tu fez aquilo que acha melhor.Eu não vou brigar com tu.Obrigada por ter me protegido.
—Por nada.Só segui o meu coração.
Ana Abelha realmente tinha razão.Victor e Gabriel são completamente diferente um do outro.Gabriel é grosso, enquanto Victor era muito educado.Melanie tentava achar um motivo das meninas serem apaixonadas por Victor, mas não demorou muito para ter descoberto o motivo.Ele realmente era um menino legal.Mas será que ela também estava se apaixonando por ele?Melanie não sabia ao certo, só sabia que precisava seguir em frente e encontrar o seu verdadeiro pai,pois era uma das coisas que mais queria na sua vida. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário