quinta-feira, 28 de maio de 2015

DÉCIMO SEGUNDO CAPÍTULO

O dia do acampamento havia chegado.Melanie e Laís haviam acordado bem cedo,arrumaram as malas e foram para o colégio.Quando chegaram no colégio,encontram um ônibus parado perto,esperando os alunos.O horário marcado para os alunos chegarem era oitos horas da manhã.Faltavam 5 minutos e nada de Natasha chegar.
 - E a Natasha?Será que ela vem?- perguntou Melanie.
- Eu falei com ela ontem no telefone e ela falou que iria.- respondeu Laís.
Faltando 2 minutos para o ônibus partir,Natasha chega com o seu pai.
- Pensei que não iria vim.Por que demorou tanto?- perguntou Laís.
- Porque eu estava arrumando a minha mala e escolhendo a roupa que iria vestir.Não posso andar como uma qualquer.
- Tem razão.E o seu pai?Pensei. Que não iria vim.
- Ele decidiu vim de última hora,resolveu relembrar os tempos que estudava nesse colégio.
- Que bom, tomara que esse acampamento seja muito divertido.
O ônibus saiu da escola.Os alunos e  alguns professores,entre eles Bianca,o professor de matemática e a professora de literatura,começaram a cantar durante o caminho até o acampamento. Quando o ônibus chegou, todos saíram e começaram a montar suas barracas,depois lançaram e mais tarde começou a gincana proposta pelo diretor Miguel.
- A primeira gincana será dividida em grupos.- disse Miguel.
- Quantas pessoas tpem cada grupo?- perguntou Ana Abelha.
três pessoas.respondeu Miguel.
- Podemos escolher as pessoas do nosso grupo?- perguntou Victor.
- Não.Eu vou fazer um sorteio respondeu Miguel.
- E se cair no mesmo grupo pessoas que não se dão bem?
- A proposta é justamente essa, apesar de não se darem bem, tem que se respeitarem e trabalhar em em equipe.
- Como vai ser essa gincanas?- perguntou Melanie.
- Cada grupo vai receber um mapa do trajeto a ser percorrido até a linha de chegada.Vence o grupo que se mantiver unido e acharem a  chegada .
O sorteio começou.Ana Abelha,Victor e Jorge ficaram no primeiro grupo.Laís,Henrique e Danielle ficaram no segundo grupo e  Melanie,Natasha e Gabriel no terceiro.Gabriel e Natasha não gostaram nada de estarem no mesmo grupo de Melanie.
-Eu não acredito que tanto grupo pra eu cair, tive que cair justamente no mesmo que o da Melanie.disse Natasha.
- Eu também não estou nada contente de ter caído no grupo dessa garota.Eu preciso procurar uma forma de me vingar dela por ter me de durado.disse Gabriel.
- Eu já sei.
-Conte.
-Podemos fazer ela se perder do caminho.
- Isso seria ótimo,mas perderiam os a gincana.
- Não perderiam os, apenas dariam os um susto nela e depois encontraríamos ela e chegaríamos até as linha de chegada.
- Combinado então.
- Ótimo.
Todos os grupos começaram a se espalhar.Cada um seguiu um caminho diferente.Melanie estava disposta a vencer a gincana.
-Eu acho que já sei qual caminho devemos seguir-disse Melanie.
- Esse caminho demora?Estou muito cansada, não suporto mais caminhar.-disse Natasha.
-Está bem.Vamos descansar um pouco,mas o acham de irmos pelo caminho que eu falei?disse Melanie.
- Não acho que esse seria o caminho.
- Qual seria o caminho então?
- Todos menos o seu.Acho que ir paro o lado direito e não esquerdo como quer.
- Acho que não é esse caminho.Temos que trabalhar em equipe,lembram-se?
claro.Temos que ganhar,mas tudo bem se não ganharmos,pois na vida às vezes é preciso perder para valorizar a vitória,pois é com a derrota que aprendemos a ser verdadeiros vencedores.disse Melanie.
- Não iremos no caminho que tu quer.Eu e o Gabriel iremos não iremos no mesmo caminho que o seu.Iremos para o lado direito.
Os dois se despediram de Melanie e foram para o lado direito.Alguns minutos se passaram e Melanie encontrou a linha de chegada.Quando ela chegou Ana Abelha,Jorge e Victor já haviam chegado.
- Melanie onde estão a Natasha e o Gabriel?perguntou o diretor.
- Eu falei para eles seguirem o lado esquerdo e eles foram para o direito.
- O lado direito é muito perigoso.Vou procurar eles.
-Eu vou com o senhor.-disse Melanie.
-Eu também.Eu não quero perder nenhuma notícia.disse Ana Abelha.
-Eu quero ir também.A Natasha deve estar em perigo.- disse Jorge.
Todos foram procurar Gabriel e Natasha.Já estava anoitecendo e os dois perdidos não encontravam o caminho.
- Estamos perdidos e tudo por sua culpa-disse Natasha.
- Minha culpa?perguntou Gabriel.
- Sim.Foi tu que queria arrumar um plano de se vingar da Melanie.
-E tu também queria.Nós queríamos que a Melanie se perdesse e fomos nós que acabamos nos perdendo.
Quanto mais o tempo passava mais nervosa Natasha ficava,até o momento que ela gritou socorro.Todos ouviram e foram atrás do seu grito.E finalmente encontraram Natasha e Gabriel.
-Papai ainda bem que tu me achou.disse Natasha abraçando o pai.
- Filha eu fiquei muito preocupado contigo.Está tudo bem?
- Sim.
-Natasha eu também fiquei muito preocupado contigo.- disse Jorge.
-Eu disse que era para todos trabalharem em equipe.Por que não fizeram isso?
-É porque somos muito teimosos,desculpa.respondeu Gabriel.
- E tu sempre metido em problema não é,Gabriel?Mas agora não é hora para sermões.Vamos para o acampamento.disse Miguel.
Quando chegaram no acampamento estavam todos esperando Natasha e Gabriel e quando chegaram todos ficaram muito felizes.Eles jantaram,pois muito famintos.Depois todos se reuniram em volta da fogueira e cantaram músicas que Victor tocava no violão e mais tarde todos foram dormir e para alegria de Melanie tudo havia se resolvido e agora poderia dormir tranquila.













Nenhum comentário:

Postar um comentário