domingo, 3 de maio de 2015

TERCEIRO EPISÓDIO



 Duas semanas se passaram.E quanto mais o tempo passava,aumentava mais a vontade de Melanie permanecer em Floripa.No início,Melanie só viajou para lá,no intuito de conhecer o pai e a história da mãe sua própria história ,mas acabou se apaixonando pela cidade e também pelas pessoas.Apesar do pouco tempo, era como se vivesse lá há anos.Bianca não se recordava muito bem do tempo que morou em Floripa,pois ainda era muito menina,mas sentia-se bem estando lá e quem sabe até gostaria de morar novamente no lugar onde passou a sua infância.Durante uma conversa, Marta convenceu Bianca de morar novamente em Floripa.

—Por que tu não vem morar em Floripa?

—Acha que devo morar aqui novamente?

—Sim,tu pode ficar aqui.Minha casa é a sua casa.

—Mas eu não tenho emprego

—Então tu vem trabalhar comigo como recepcionista por uns tempos.

—Está bem.Irei aceitar,até acho que vai ser bom pra mim e principalmente para Melanie morar aqui.Tenho certeza que ela ficará feliz.

 Bianca realmente acertou.Melanie ficou muito feliz com o novo temporário de recepcionista da pensão para a tia, até que ela arrumasse  um emprego,mas não demorou muito e la arranjou um emprego ma mesma escola onde Lourdes estudava,por sorte estava procurando a escola estava procurando um professor de Geografia.E isso deixou Melanie ainda mais feliz,pelo fato da tia trabalhar na mesma escola onde a sua mãe estudou e ela não escondia a vontade  de estudar um dia lá também.Sabendo do desejo da menina,Bianca resolveu matricular a sobrinha na escola que ela tanto gostaria de estudar.Melanie quando soube da notícia não se conteve de felicidade,pois era muito importante para ela estudar na escola onde os pais estudaram e ainda saber um pouco mais sobre a mãe e quem sabe estaria mais perto de encontrar o seu pai.Laís,a filha de Marta,estudava lá e antes de dormir Melanie preguntou a ela como era a escola.

— Você gosta de estudar nessa escola?

—Sim.É uma boa escola,acho que vai gostar.

—Será mesmo?Estou muito ansiosa,mal posso esperar para chegar amanhã.

—Eu sei que é normal ficar ansiosa no primeiro dia,mas tu precisa relaxar,isso não faz bem pra ti.

—Eu tento relaxar,mas não consigo.Mas é que esse primeiro dia vai ser muito importante pra mim.

—Por que isso é tão importante?

—Eu não posso te contar agora,mas depois eu contarei.

—Está bem.Agora vamos dormir?Precisamos acordar cedo amanhã

Vamos!

As duas deitaram-se  para dormir,mas acabaram esquecendo a Luz acesa.

—Quem vai apagar a luz?— perguntou Melanie.

—Estou com preguiça de me levantar.Que tal tu ir apagar a luz?

—Também estou com preguiça.Que tal tirarmos par ou ímpar.

—Certo.Eu escolho par e tu?

—Ímpar,né?É o que me restou

— disse Melanie com um leve sorriso no rosto.

As duas tiraram par ou ímpar.E  acabou dando par e Melanie teve que se levantar para apagar a luz.Apesar das duas dividirem o mesmo e se darem bem,Melanie ainda não sentia muito confortável para falar da história seu pai e da sua com Laís,mas ela acreditava com o tempo,assim que crescesse a amizade entre elas duas,se sentiria melhor para falar sobre seus pais.Para Melanie,uma verdadeira amizade se constrói através de diversos fatores e entre eles são: confiança,respeito,lealdade e fraternidade.E não importa  há quanto tempo conheça uma pessoa,se houver esses quatro fatores,a ponte da amizade já estará sendo construída.Depois de apagar a luz,Melanie voltou para cama e pegou o ursinho de pelúcia da sua mãe que sua tia havia achado em Curitiba e que ela trouxe para Floripa.E a partir daí,Melanie não conseguia dormir sem o ursinho que ainda tinha o cheiro da mãe.Melanie mal poderia esperar pelo seu primeiro dia de aula na escola onde sua estudou.Amanhã seria o primeiro dia de muitos outros dias que chegariam.E isso era apenas o começo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário