sexta-feira, 26 de junho de 2015

DÉCIMO SEXTO EPISÓDIO

Melanie acordou pensativa com o sonho que teve.Foi um sonho muito importante para ela,pois no sonho ela conhecia o seu pai,mas não dava para ver o seu rosto e isso fez Melanie ficar muito aflita.No fundo, ela sentia que estava cada vez mais perto de encontrar o pai e a pergunta que não da sua mente era:Será que aquele sonho não quer me dizer algo?Não tinha realmente jeito,Melanie tentava se distrair na escola,mas não conseguia,pois sempre vinha as lembranças do seu sonho.
Quando Melanie chegou em casa.A sua tia Bianca avisou que a mãe de pepito convidaram elas para irem na almoçar na sua casa amanhã.
—Melanie amanhã não almoçaremos na pensão.—avisou Bianca.
—Por que não?
—Lembra daquela vizinha simpática?A mãe do pepito?
—Eu lembro sim.Gosto muito dela.O que tem ela?
—Ela nos convidou para almoçarmos em sua casa amanhã,pois ela fará um almoço para receber o filho que chega de viagem amanhã e ela queria apresentá-lo para nós.
—Que notícia maravilhosa.Eu vou adorar conhecer o pepito.
Melanie ficou muito feliz pelo convite e ficou ainda mais quando soube que Pepito,o melhor amigo da sua mãe,iria chegar de viagem.Ela teria a oportunidade de conhecê-lo e ainda descobriria mais sobre a sua mãe e quem sabe ele contaria para ele quem era o seu pai,pois ele deveria saber quem era e quem sabe o sonho que Melanie teve não era um aviso?Se era aviso ou não bem que os sonhos poderiam tornar reais,exceto os pesadelos.
Quando o dia do almoço finalmente chegou,Melanie já havia ruído as unha de tanta ansiedade.Na mesa do almoço tinha Lasanha,pudim,macarronada,mousse,salpicão,ou seja,tudo o que Melanie gostava.Antes que Pepito chegasse,Melanie foi até o quintal onde a sua mãe e Pepito brincavam quando eram crianças.O balanço já estava velho e quebrado,mas o que valia mesmo era as lembranças da mãe brincado nele.De repente,Melanie fechou os olhos e passou vento forte,levando algumas folhas caídas.Melanie com os olhos fechados podia sentir a presença da mãe e era uma sensação muito boa,quando ela abriu os olhos viu Pepito na sua frente que fez um gesto pedindo-lhe um abraço.Melanie correu para abraçá-lo.
—Então tu que é a Melanie?
—Sim, eu mesma.
—Nossa como tu se parece com a sua mãe.É linda igual a ela.
—Obrigada.E tu deve ser  o famoso Pepito.O melhor amigo da minha mãe?
—Ex-melhor amigo.
—Por que ex-melhor amigo?
—Nós brigamos e nunca mais fizemos as pazes.É uma pena,gostava muito da sua mãe.
—Eu soube dessa história.O zelador da escola me contou.Por que brigaram?
—Brigamos porque eu não queria ver a sua mãe triste,pois ela só vivia chorando pelos cantos e não me dizia nada e ela sempre me contava e eu resolvi olhar no diário dela escondido,pois queria muito ajudar e foi aí que ela me pegou no flagra e nunca mais falou comigo.
—Eu tenho esse diário,mas não sei onde está a chave.O que tem nesse diário.
—Eu só li a primeira parte,mas não tinha nada de mais.A primeira parte era quando ela era criança e ela falava sobre mim e a segunda quando eu ia ler,ela chegou na hora.
—Queria muito ler esse diário,só assim eu descobriria logo quem é o meu pai.
—Como assim?Tu não sabe que é o seu pai?
—Não. Minha mãe nunca me contou quem era ele.Eu pensei que ele estivesse morto.Será que tu não desconfia quem ele seja?
—Não, eu e sua mãe brigamos ficamos brigados no terceiro ano do ensino médio.Eu passei em Biologia no vestibular em uma Universidade na Amazonas e fui morar lá e depois disso fiquei sabendo pela minha mãe por telefone que sua mãe tinha ficado grávida.Uma pena que ela nunca tenha me contado sobre a gravidez e muito menos sobre o seu pai.
—É uma pena mesmo.Quando eu pensei que finalmente eu ia saber quem é o meu pai,descubro que está cada vez mais díficil de achá-lo.
—Não se preocupe.Tu vai encontrar o seu pai.
 —Será mesmo?E quando eu encontrá-lo,será que irá gostar de mim?
—Mas é claro que vai gostar.Quem não gostaria de ter uma filha como ti?
— E eu iria adorar ter um pai como ti.
—Pode contar comigo para o que tu precisar.
—Muito obrigada.—disse Melanie abraçando Pepito.
Apesar de Melanie não ter ficado triste por não ter descoberto quem era o seu pai.Ela ficou feliz pelo delicioso almoço e  em conhecer pepito e estar ao lado de pessoas que ela gosta.E eram momentos simples que a deixavam mais feliz.A felicidade estar tão próxima de nós do que imaginamos.Felicidade para Melanie é acordar bem.Bem disposta e saúdavel para mais um dia de vida.É estar com mais se ama e poder olhar para o lado e perceber que não está só e poder contar com a família e amigos.
Ser feliz é poder assistir os seus seriados ou filme prediletos,saboreando uma deliciosa pipoca e de preferência com bastante leite condensado.É também cometer algumas loucuras de vez quando.
Ser feliz é dar um "Bom dia" para uma pessoa e ela te retribuir com um sorriso.É sair multiplicando vários sorrisos e descobrir que você foi o motivo de cada um deles.Ser. feliz é amar sem ter vergonha.Amar uma pessoa que nunca poderá tê-la,mas que mesmo assim te faz feliz pelo simples fato de está amando.É cair,errar,tropeçar e se erguer para que sirva de exemplo para melhorar.
Enfim,ser feliz é fazer algo de bom para o mundo.É ter fé.Ter em Deus,na vida,na humanidade. Isso sim.Isso tuuddo.Era a verdadeira felicidade de Melanie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário