segunda-feira, 15 de junho de 2015

DÉCIMO QUINTO EPISÓDIO



O parque de diversão havia chegado na cidade.Laís e Henrique combinaram de irem juntos ao parque e Laís perguntou a Melanie se ela não gostaria de ir com eles e a sua resposta foi sim.Melanie amava parque de diversões, o seu brinquedo favorito era a montanha-russa.Quando ela ainda morava em Curitiba,sempre ia ao parque com as colegas que morriam de medo da montanha-russa e enquanto Melanie amava a sensação  do friozinho que o brinquedo proporcionava.Melanie estava ao mesmo tempo feliz e triste por ir ao parque.Triste,porque queria que Gabriel fosse junto,pois ele vivia trancado no quarto se lamentando por perder ao mesmo tempo o seu melhor amigo e a garota por quem era apaixonado.Então,percebendo a  sua tristeza,Melanie resolveu chamá-lo para sair e tirá-lo daquela Melancólia.
— Posso entrar? — perguntou Melanie batendo na porta.
—Entra!— disse Gabriel
— O que está fazendo?
—Compondo uma música.
—Sobre o que é essa música?
—Sobre decepções.
—E já terminou de compô-la?
—Ainda não,mas eu estou quase terminando.E você?O que veio fazer aqui?
—Eu com chamá-lo para irmos ao parque.Eu respeito a sua tristeza,mas acho que a vida  continua e deve ser muito bem vivida.Não acha?
—Concordo,mas nesse momento eu prefiro ficar só.
—Está bem, não vou mais insistir.
Quando Melanie estava prestes a ir embora, Gabriel a interrompe.
—Espera!
—O que foi?—pergunta Melanie,virando-se para Gabriel.
—Por que se preocupa tanto comigo?Eu sempre disse que a odiava e cheguei até a ameaçá-la de vingança.
—Porque  o ódio é um sentimento que vive na escuridão e  quando ele é pago na mesma moeda só gera ainda mais ódio,por isso quanto mais luz vindo do coração dermos a esse sentimento mais fácil ele chegará ao caminho da claridade.
—Tem razão,obrigada por se preocupar comigo.
—Por nada.—disse Melanie saindo e fechando a porta do quarto de Gabriel.
Quando Melanie chegou ao parque não se contra de ansiedade de andar na montanha-russa.Ela foi logo comprando os bilhetes para ela e Laís,está que por sua vez,acabou ficando com medo e desistindo.Então,Melanie acabou andando na montanha-russa com Henrique que ao entrarem nela,acabaram se divertiam com os berros das outras pessoas ao andarem naquele inofensivo brinquedo.Assim que terminou a diversão,Melanie foi ao pula-pula com Laís e Henrique.A fila estava enorme.E entre aqueles que estavam na fila,encontraram Ana Abelha e Jorge.
—Parece que o colégio todo resolveu ir ao parque hoje.Eu já encontrei a Natasha,o Victor e a Dani.
—Onde viu o Victor e a Dani?—perguntou Melanie.
—Eu vi os dois perto da roda gigante.—respondeu Ana Abelha.
—E a Natasha?Onde ela está?—perguntou Laís.
—Na barraca do tiro ao alvo.
—Eu vou lá encontrar ela.—disse Laís.
—Eu também,pois pelo visto essa fila não vai andar nunca.—disse Ana Abelha
Todos acabaram desistindo do pula-pula por causa da enorme fila e foram para a barraca do tiro ao alvo.Quando chegaram lá encontram Natasha tentando acertar algum alvo.
—Natasha não é assim que se faz.Deixe-me ajudá-la.—disse Jorge.
—Eu não preciso da sua ajuda.Deixe-me em paz.—disse Natasha.
—Eu vou mostrá-lá como se faz.—disse Jorge,pagando o rapaz da Barraco.
—Quero ver se é tão bom assim.—disse Natasha.
Quando Natasha menos esperava.Jorge deu um tiro certeiro no alvo e acabou ganhado um enorme um urso de pelúcia como prêmio.
—Eu não falei que eu sabia?
—E esse urso?O que vai fazer com ele? —perguntou Natasha.
—Eu eu vou dar ele para uma pessoa muito especial.
—E posso saber quem é essa pessoa especial?—perguntou Natasha.
—Mas é claro que sim.Eu vou dar ele para minha melhor amiga Ana Abelha.—respondeu Jorge dando o urso para Ana Abelha.
—É pra mim?Muito obrigada Jorge.—agradeceu Ana Abelha
Natasha encheu-se de raiva naquele momento e puxou os braços de Laís que estava ao seu lado para conversarem em lugar mais reservado.
—Por acaso ficou maluca?Por que me puxou desse jeito?—disse Laís.
—Viu o que o Jorge fez?
—Eu vi sim.Ele deu o urso pra amiga dela.O que é que tem isso?
—Era pra ele ter me dado o urso e não ter dado pra ela.Eu queria muito aquele urso e eu tava um tempão tentando conseguir ele.
—O Jorge não tinhaa obrigação nenhuma de ter dado o urso pra ti,aliás tu duvidou dele.
—Duvidei sim, não sabia que ele era tão bom no tira ao alvo.
—Isso está me parecendo ciúmes.E se tem ciúmes é porque tu gosta dele.
—O que?Escute bem,eu não gosto e nunca vou gostar do Jorge.Entendeu?
—Tá legal, eu vou fingir que acredito.
Laís e Natasha estavam conversando quando Melanie chegou perguntando se Laís e Natasha.Laís aceitou e Natasha recusou,pois ainda estava com raiva de Melanie,por causa da briga que tiveram.Quando Melanie foi comprar pipoca,acabou encontrando Gabriel pelo parque.
—Gabriel o que faz aqui?Eu pensei que não queria vim.
—Eu não queria,mas pensei melhor e percebi que realmente tu tem razão.Eu não posso fica trancado no quarto me lamentando,preciso viver.
—É assim que se fala.—disse Melanie sorrindo.
—Então vamos nos divertir?Que tal irmos no barco?
— Vamos!
Quando estavam chegando próximo ao barco.Melanie e Gabriel encontram Dani e Victor conversando em um banco.Gabriel olha para os dois tristes e resolve ir embora do parque e Melanie corre atrás dele.
—Espera!Onde está indo?
—Pra casa e de volta ao meu quarto que era o lugar onde eu nunca deveria ter saído.
—Foi uma pena ter encontrado eles,mas não vale a pena ficar assim.Vamos nos divertir.
—E ainda acha que eu tenho cabeça pra me divertir?Eu não deveria ter vindo pra cá, eu fui seguir o seu conselho pra nada.
—Eu não fiz por mal.Desculpa,eu não sabia que eles iriam vim,fiquei sabendo só quando encontrei a Ana Abelha.
—Quer fazer um favor pra mim?Não se mete na minha vida.—disse Gabriel saindo furioso do parque.
Depois disso Melanie ficou sem cabeça para se divertir no parque,apesar de não ter feito por mal.Ela só queria ajudá-la e quem sabe um dia Gabriel pudesse se reconciliar com o seu melhor amigo.Melanie sabia que isso seria muito díficil de acontecer,pois Gabriel estava muito magoado.Mas quem sabe um dia,não é mesmo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário